Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Dietas interessantes!!

Encontrei essas dietas na internet (Marie Claire) e achei muito interessante! Parecem boas, sem prejudicar nosso corpo. Posto aqui para avaliarem!


DIETA DO PH
Promessa: Desintoxicar e desinchar
A regra é consumir 80% de alimentos do mundo vegetal e 20% do mundo animal. O metabolismo muda e se reequilibra com essa nova combinação -para cada item que gera ácidos na digestão (açúcar, carnes, leite, ovos), é preciso ingerir pelo menos quatro alimentos alcalinos (a maioria das frutas, legumes e verduras amargas, ricas em antioxidantes).
Palavra da especialista 'Essa proposta ajuda a neutralizar a acidez que o organismo produz naturalmente, e isso evita o acúmulo de toxinas. Tal excedente pode aumentar a resistência à perda de peso, estimular a proliferação de radicais livres e favorecer a retenção de líquidos. É um cardápio saudável e pobre em calorias', diz a nutricionista Fabiana Borrego, de São Paulo.

CHÁ VERMELHO
Promessa: Perder até 2 kg por semana (QUEM ACREDITA??)
Apresentado como um 'devorador de gorduras', o chá vermelho é uma variação dos chás verde e branco, extraídos da mesma erva, a Camellia sinensis. A diferença está no processo de maturação: aqui, as folhas da erva são comprimidas e armazenadas em barris, adquirindo cor avermelhada e sabor terroso. O chá vermelho é desintoxicante, facilita a digestão e acelera o metabolismo do fígado, favorecendo a redução do colesterol ruim e a queima calórica. O consumo recomendado é de quatro xícaras ao longo do dia -por conter cafeína, a bebida deve ser evitada à noite. Também é contra-indicada para grávidas.
Palavra da especialista A nutricionista fitoterápica Vanderlí Marchiori acredita que esses chás realmente são eficientes nos processos de emagrecimento: 'A bebida pode ajudar a eliminar 2 kg por mês, em média' (AGORA SIM!).  Mas como são extraídos da mesma planta e, na prática, têm o mesmo efeito, ela costuma indicar o verde, e o motivo é simples: 'Se é possível pagar R$ 15 por 300 g de chá verde, não há porque gastar até oito vezes mais pela mesma quantidade do chá vermelho'. Ela explica que o verde também estimula o funcionamento do fígado, acelera a digestão, diminui o apetite e a deposição de gorduras, mas não deve ser consumido sem orientação médica: 'Existem contra-indicações em casos de hipertensão, glaucoma, nefrite e doenças psiquiátricas. Não dá para exagerar só porque se trata de um chá -durante a gestação, por exemplo, uma dose diária de 600 mg pode induzir à deficiência de ferro'.

2 comentários:

  1. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks.) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico e virar referência.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir